top of page
Buscar
  • Foto do escritorGabriel Gomes

Games as edições de colecionador mais horrorosas que existem.

Atualizado: 4 de mar. de 2019

As cobiçadas edições especiais de Pre-order de um jogo e algo muito especial, principalmente para colecionadores, ter uma peça exclusiva, seja uma estatueta, um livro de arte, mapas é etc., mais e se essas edições são de qualidade duvidosa? Ou simplesmente feias e sem noção?

Para quem não sabe em todos os grandes lançamentos da indústria dos games e normal ser lançado uma edição exclusiva, limitada e mais cara para colecionadores que sonham em possuir alguns itens que poucos jogadores possuirão, como por exemplo, uma estatueta do protagonista, um livro de arte, o jogo em capa metálica, o mapa do jogo, e tudo isso vindo em uma grande e estilosa caixa.

Porem o que veremos aqui são terríveis edição de colecionador, e isso pode acontecer por diversos motivos, pode ser um produto de péssima qualidade, uma escolha de designer de gosto duvidoso, enfim, ou simplesmente um lançamento mal planejado ou então tudo isso junto, além de serem caras, chegando a custar centenas de reais, ou até milhares, o que torna a sensação de quem se dispôs a comprá-los ainda pior, vamos lá!

Resident Evil 5;

Pode até não ser um dos capítulos da franquia mais queridos pelos fãs, mesmo assim ainda é um jogo divertido, principalmente se jogado junto com um amigo, na estória você esta na África e na pele de Chris Radfield e sua parceira Sheva, e juntos enfrentam ‘’zumbis’’ e monstros, porem a edição de pré-venda e tão WTF!? que é difícil até de definir como que alguém teve a ideia de lançar isso! Apenas veja!

RE5 e globo de neve tem tudo haver!

Exatamente! Um globo de neve (no caso areia) onde os dois protagonistas estão juntos fazendo pose, além do fato de ser um tanto estranha a escolha da Capcom para representar um jogo de ação com elementos de terror, sério? Um globo de neve?!  Ainda e possível perceber que nem bem pintado os bonecos são! parecendo completamente deformados, mal pintados, com as proporções dos corpos todas erradas, Realmente terrível! Da vergonha de ver, ou de se quer mostrar para alguém, que não seja para dar risada.







- Call of Duty: World of War;

Umas das franquias de FPS mais famosas do mundo, Call of Duty e sempre lançado anualmente, e assim temos uma edição de colecionador novo todo ano, haja riquesa para gastar todo ano com isso, porem em 2008, ano de lançamento desse titulo em especial World at War, tivemos uma edição de colecionador um tanto peculiar, a primeira vista pode parecer legal, porem nem tudo é o que parece, veja.


Lindo peso de papel

Até aqui nada de mais certo? Tirando o fato que você pagou o dobro do preço normal de lançamento, esperando algo incrível, e você ganhou um Canil, que se for ver até que é bem estiloso, com certeza dá pra guardar suas bebidas nele, só tem um problema, a tampa do cantil não sai! Logo o cantil e simplesmente inútil! E por conta de sua forma arredondada e impossível deixá-lo em pé, logo nem pra mostruário ele serve, mais acredito que deva segurar muito bem os papeis da sua mesa.

The Witcher 3;

Por incrível que pareça até mesmo o melhor jogo de 2015 teve uma pequena polêmica com a sua edição de pré-venda, nesse jogo acompanhamos a jornada do bruxo Geralt, também conhecido como ‘’Lobo Branco’’, no jogo enfrentamos diversos monstros em missões, nos relacionamos com diversas mulheres, e nossas escolhas influencia no enredo do jogo, sendo um grande exemplo de RPG moderno, gráficos lindos, uma direção de arte divina, e historia incrível do inicio ao fim, ou seja, é tudo lindo! Porem olhe a edição de colecionador de pré-compra! As aparências podem enganar.




Bonito né? Vamos olhar mais de perto então!

pintado á mão! só para lembrar

CHESSUS!! O que aconteceu com você Geralt!? A qualidade do acabamento das estatuetas foi a maior reclamação dos compradores, com a pintura mal feita, e aparentemente sem cuidado e feita de qualquer jeito, que beirava o ridículo, porem a qualidade variava muito, tinha algumas em que a qualidade era ok, eram aceitáveis, e outras que de tão horrorosas e mal pintadas que  não lembravam em nada o icônico protagonista de The Witcher 3, porem nenhuma era tão bonita quanto as das fotos de divulgação do Box, triste!






Gears of War 2;

Um dos maiores exclusivos da Microsoft para o seu console Xbox, e cartão de visita da marca, a serie Gears of War sempre teve edições e estatuetas incríveis, porem no segundo titulo da serie, o fãs tiveram uma surpresa bastante triste, na edição de colecionador de Pre-order o comprador não só ganharia o jogo em capa metálica e extras como também um tanque de guerra do jogo, modelo ‘’Centauro’’ de controle remoto! Simplesmente o veiculo mais legal de se pilotar no jogo! Uau até aqui incrível.


Porem muitos que adquiriram esse produto dizem que a qualidade do ‘’tanque de querra’’ mais parecia um carrinho barato feito na China, muitos que compraram afirmaram que a qualidade do plástico era horrível e quebrava com facilidade, os comandos do controle remoto tinha um terrível delay de resposta, ou seja, a ideia era excelente porem na prática, tivemos um pedaço de  plástico barato ‘’made in China’’.


Fear 3;

Essa foi uma franquia que se perdeu com os anos, inicialmente um FPS de terror, mais há cada novo titulo virava mais ação, e perdendo os elementos que tanto agradava os jogadores, tornando-se mais um na praça, porem esse titulo também e bastante lembrado pela bizarra edição de colecionador, apenas veja.

Não sei você? Mais eu não gostaria de dormir no mesmo quarto que essa coisa, bem o felizardo que comprasse adição de colecionador desse jogo ganhava uma estatueta da personagem Alma Wade que brilha no escuro, olha que bacana! uma boneca bem anorexia, e com de Samara que acabou de acoirdar, e sem contar que ela esta nua e grávida, o que deixa a estatua mais ‘’especial’’, bom eu não sei quem gostaria de ter algo assim dentro de casa, mais tudo bem, gosto não se discute, não é mesmo.

Dead Space 2;

Com certeza um dos melhores jogos de survivor-horror dos últimos tempos, sendo esse o capitulo favorito de muitos fãs da série, e na edição de colecionador viria nada mais do que a armar mais famosa da franquia a ''Plasma Gutter'', com certeza e um item que todos que já jogaram os jogos da serie sonham em ter, e existem diversas versões maravilhosas que são possíveis de adquirir, ou artesanais feito por fãs, porem a edição oficial lançada no Box de pré-venda de Dead Space 2, meu irmão!

Poise! Como podemos observar ela e um tanto pequena, sem contar que parece uma daquelas arminhas que compramos no camelo por R$10, infelizmente todos que compraram esse item ao invés de receberem uma maravilhosa replica da incrível ''Plasma Gutter'' receberam um pedaço de plástico muito mal pintado, sem contar que era extremamente frágil por conta da qualidade do plástico, imagino que se você deixar cair no chão ele quebre em cinco partes, e para piorar as proporções da arma parece ter sido feito para caber nas mãos de uma criança de 5 anos, ela não possui os movimentos de ajuste de mira horizontal e vertical ( o principal charme da arma), nem muito menos atira! Apenas solta uma luzinha que funciona a pilha, porém as pinhas não vêm inclusas, ou seja, selo Paraguai de qualidade! Eu fico me perguntando se quando apartava o gatilho não começava a tocar uma musica em coreano?

Alone in The Dark 2008;

Infelizmente é uma série que atualmente está morta, logo depois do péssimo quinto titulo lançado em 2008, onde o terror foi deixado de lado, dando lugar a ação e explosões, e uma historia fraca que não empolgar ninguém, e que o sexto titulo ''ilumination'' em 2016 enterrou essa franquia de vez na lama, e infelizmente o pioneiro no gênero survivor-horror hoje se encontra no limbo, porem não foi só o jogo lançado em 2008 que doeu os nossos olhos, mais a edição de colecionador lançado na Inglaterra também ta de parabéns! 

Mano! Um negócio desse nível tem que ser aplaudido de pé, porque olha! O tamanho dessa merda é a falta de noção dos caras! O boneco e tão feio e sem nenhuma semelhança física com o protagonista Edward Carnby, que aqui neste jogo já não esta no seu melhor momento, porem esse boneco parece uma esculhambação! Se me dissessem que fizeram esse negocio para parodiar o jogo e capaz que eu acredite! Mais por incrível que pareça, esse boneco e bastante valioso, já que só foi lançado no Reino Unido, com unidades bem limitadas, para o nossa sorte e azar de quem queira comprar, porem ele e bastante disputado por colecionadores, que estão dispostos a pagar milhares e milhares de dólares! Por esse bichinho feio da boquinha torta saliente e carnuda, com o olhar vazio de que esqueceu o fogão ligado em casa.







Dead Island Ripide;

Pense num jogo de zumbi que era extremamente amado por uns e odiado por outros, infelizmente Dead Island foi um jogo que em seu lançamento decepcionou muitos jogadores, por conta de sua historia rasa e jogabilidade desleixada, porem tem os seus fãs, e na sua DLC  intitulada Ripide, tivemos uma edição de colecionador que assim como o jogo, tem quem vai adorar e outros que vão achar de mau gosto, julguem vocês mesmos.

Devo admitir que olhando para isso eu não consigo definir o que eu deveria sentir? Excitação? Terror? Não sei! Só sei que com certeza o maior chamariz da estatueta são obviamente os seios, e as curvas do corpo feminino, claro! Esquecendo o fato de que ela esta sem cabeça, braços e com as costelas a mostra, á não ser que você tenha fantasias eróticas de comer uma zumbi gostosa, eu acredito que é 8 ou 80, ou você acha essa estatueta super legal ou super repugnante, com certeza seria uma coisa que eu esconderia caso minha mãe me visita-se ou se a namorada viesse também, mais você caro leitor teria um negocio desses na sua estante, ou do lado da sua cama?!

Fallout 76.

Daria de fazer uma matéria inteira penas falando sobre a polêmica do jogo Fallout 76, porem como eu não joguei nenhum game dessa franquia pós-apocalíptica retro futurística do estúdio Bethesda, eu não me sinto á vontade para falar mal de um jogo ou franquia que eu nunca se quer joguei, porem, estamos aqui para comentar sobre a sua polêmica edição de colecionador, que a primeira vista não parece de todo mal, porem meu amigo, as aparências enganam e mentira tem perna curta!



Na época de anúncio de Fallout 76, foi mostrado ao mundo o Power Armor Edition, ou seja, uma edição de colecionador que custaria algumas centenas de dólares. Entre os itens está o capacete da Power Armor e uma mochila. Apesar do capacete vir como o esperado, o mesmo não se pode dizer da mochila, na foto do anúncio é possível ver claramente que o material dela é feita de lona, porém, o que os compradores receberam foi uma mochila de nylon, obviamente de uma qualidade bastante inferior! quando o estúdio foi questionado sobre isso eles responderam apenas que o material que eles iam usar na confecção da mochila era “muito cara para ser feita”, por isso optaram por um material mais barato, obviamente teve um enxurrada de hate dos fãs e compradores, e a Bethesda para contornar isso ofereceram 500 Atoms (o equivalente a 5 dólares) para serem gastos na loja online do jogo, obviamente alguém que gastou centenas de dólares num produto mentiroso e recebeu praticamente D$5, de contestação, não calou a indignação de ninguém, sendo que a roupa mais barata na loja do game custava 530 Atoms, ou seja não ajudou ninguém, apenas enfureceu ainda mais, e por fim eles finamente fizeram as mochilas de lona e mandaram para todos os compradores que não pediram reembolso, sem cobrar nada, isso fora o jogo que não vendeu nada por contas inúmeros problemas que o jogo possui e essa polemica da edição de colecionador foi apenas um parágrafo do grande livro de problemas com Fallout 76.

BONUS!!

Batman Arkham Knight.

E finalmente para fechar essa lista com chave de estrume, temas o excelente game, porem, desastrosa edição de colecionador, Batman Arkham Knight, o ultimo e épico capitulo da serie Arkham comandado pela saudosa desenvolvedora Rocksteady, onde pela primeira vez teríamos a possibilidade de dirigirmos o Batmóvel pelas ruas de Gotham City, e nada melhor do que oferecermos o próprio automóvel do morcegão para os colecionadores que desejam pagar centenas de notas para telo em suas mãos, e olha que lindeza!

Porem! Toda via! Essa edição de colecionador de pré-order, nunca se quer chegou a ser lançada, infelizmente a Warner Studios mandou cancelar essa edição do cobiçado Batmóvel poucos dias antes do lançamento oficial do jogo, sem nem dar uma justificativa, apenas cancelou e devolveu o dinheiro dos compradores, e acabou! Mais circula pela internet, que na verdade o carro era tão mal feito e de péssima qualidade que a Warner se viu obrigada a cancelar a pré-order, e evitar um enorme vexame que possivelmente ela teria, bom verdade ou não, todos ficamos triste por saber que uma coisa tão incrível comsa, simplesmente foi varrida para de baixo do tapete do fracasso e esquecimento.


 E no final só nos resta os sonhos de ter uma coisa que seria legal, mais infelizmente as empresas peidaram na farofa e nos entregaram verdadeiras porcarias e decepções e um oco gigantesco na carteira, fica a reflexão, melhor comprar tudo depois, porque muita das vezes o preço diminui e você terá mais certeza de que não será enganado #fica_a_dica




11 visualizações0 comentário
bottom of page